Fuja dos foliões! Confira dicas de viagem para um Carnaval tranquilo

0
49

Como diz a brincadeira, o Carnaval está chegando para abrir o ano propriamente dito no Brasil. Para festejar uma data tão importante, a maioria busca festa e agitação. Porém algumas pessoas preferem fugir da folia e desfrutar uma bela viagem, com “sombra e água fresca”.

Se você é uma dessas pessoas que procura relaxar no Carnaval, a Trust Intercâmbio e Turismo preparou algumas dicas para aproveitar, bem longe da folia:

Serra Gaúcha

Começando com um destino nacional, a Serra Gaúcha é uma ótima opção para quem não quer se preocupar com serpentinas e foliões. Um local único e encantador, a Serra Gaúcha é uma joia cultural, já que abriga construções e estilos herdados dos europeus enraizados até hoje na região. É um destino que agrada bastante os amantes da natureza, já que as paisagens contam com morros, vales, colinas, rios e muito mais. E claro, visitar a região também é interessante para conhecer a gastronomia local e a famosa rota de vinhos e espumantes.

Primeiro você pode ir até Bento Gonçalves e se maravilhar com as melhores vinícolas do Brasil e o grande acervo arquitetônico do Caminho da Pedra. Já Nova Petrópolis é um destino para os apaixonados. A famosa Rota Romântica fica lá e a paisagem é digna de cinema.

Se você é aventureiro, pode explorar Cambará do Sul, que abriga um dos maiores quenions do Brasil, no Parque Nacional Aparados da Serra. Assim também é São Francisco de Paula, cidade que conta com diversas atividades como tirolesa, rapel, escalada e camping.

Outro destino tradicional da Serra Gaúcha, Gramado possui uma arquitetura única. A cidade é aconchegante e que garante fotos sensacionais para os viajantes. Gramado é um pedacinho da Europa no Brasil. Ao lado, Canela é cheia de bosques, mirantes e cascatas que deixam qualquer viajante deslumbrado em suas trilhas ou pelos teleféricos que proporcionam uma vista incrível.

Buenos Aires

Se você quer decolar para um país próximo, recomendamos a incrível Buenos Aires. Muitas vezes escolhido como primeiro destino internacional, a cidade é um ótimo ponto turístico. Ela abriga muitos monumentos, parques, variedade de restaurantes e muitas opções de entretenimento noturno.

Os pontos turísticos mais conhecidos são a Plaza de Mayo, o coração político da cidade, a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina e o Obelisco, monumento histórico construído para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. A gastronomia é um roteiro indispensável; aproveite a viagem para provar os alfajores, doce de leite, empanadas e claro, os cortes de carne argentina.

Paris

Decolando um pouco mais longe e esticando alguns dias do Carnaval (sete dias já da para conhecer muita coisa) que tal aproveitar para conhecer a maravilhosa Paris? Belíssima e inesquecível, a capital francesa é recheada de belos monumentos históricos e belas paisagens. Além da clássica Torre Eiffel e do Castelo de Versalhes, você pode aproveitar para conhecer o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo e o Champs Elysées, pontos históricos da cidade e que atraem turistas há muitos anos.

Se você é fã de uma arquitetura incomum, uma visita a Torre Montparnasse é uma ótima pedida. Em meio a toda beleza de Paris, ela parece deslocada, mas ao subir nesse monumento você tem uma vista privilegiada da cidade, afinal a torre possui 210 metros de altura!

Aproveite a viagem para desfrutar da culinária francesa. Visitem o Le Refuge des Fondus para experimentar um tradicional fondue francês e o La Frégate, para tomar um café com uma vista incrível para o Rio Sena. Paris é uma cidade tão linda que com certeza você vai sentir vontade de estender mais uns dias além do carnaval…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here